NOTICÍAS EM CIRCULAÇÃO AULAS CRIAÇÕES COLABORAÇÕES PERCURSO CONTACTOS

DANÇA CONTEMPORÂNEA

São aulas de técnica que estudam o corpo em movimento numa perspectiva contemporânea, onde desenvolvo um vocabulário personalizado que tenho vindo a pesquisar nos últimos anos.

O corpo é considerado como ponto de partida, como uma impressão no espaço e no tempo, como traduções de experiências físicas.

Explorar a qualidade do movimento espontâneo, articular cada passo entre improvisação e material fixo, combinar diferentes níveis de ‘liberdade’, agir com as memórias, a distância, e a desconstrucção de princípios que vão para além do que a nossa mente poderia inventar.

A mente transfere mais responsabilidade para o corpo, logo fica mais disponível para observar, para interferir e desafiar o corpo noutras direcções, provocando assim que este vá para além dos seus hábitos e o melhor de tudo, desfrute.

CONTACT IMPROVISATION

São aulas onde se pretende desenvolver algumas noções já existentes ou personalizadas da improvisação por contacto, onde duas ou mais pessoas se movimentam juntas guiadas pela linguagem sensorial da pele, como o calor, o peso, o toque, a pressão, a direcção, a velocidade, a transferência de peso, as elevações, a 3D body awareness.

Todos estes elementos permitem o desenvolvimento da força física e intuitiva do corpo e serão usados como meio físico/emotivo da comunicação.
LABORATÓRIO DO CORPO
(composição/improvisação)

Um tempo para o corpo, um tempo para a construção...

Composição espontânea, escolhas pessoais, refinar os nossos skills sensoriais. Uma série de esquemas, jogos, imagens, estados e estruturas ajudarão o estudante a criar um repertório dos seus personal moves e assim desenvolver várias estratégias de improvisação que se podem tornar em tema de composição, em material.

Todo o processo se baseia numa escuta de si próprio, do outro e de tudo o que o rodeia, num jogo permanente entre a mente, o espaço e a acção, agarrando os momentos de confiança e deixar que as suas potencialidade se revelem, evidenciando a criatividade, individualidade e integridade de cada estudante à medida que se vai cultivando uma atmosfera em colaboração mútua.

Visa também desenvolver a personalidade criativa de cada estudante, através da pesquisa de novos caminhos de criação coreográfica e da procura dos seus próprios desafios artísticos.
site design: Asterisco Imagens, Design Gráfico Lda
<< topo da página