NOTICÍAS EM CIRCULAÇÃO AULAS CRIAÇÕES COLABORAÇÕES PERCURSO CONTACTOS

2008
“A Noite Árabe”
de Paulo Filipe

A Noite Árabe, peça de Roland Schimmelpfennig, começa por parecer muito realista – um prédio suburbano, com muitos emigrantes – mas aos poucos vai descolando para um registo onírico, até já não sabermos se o onírico é o sonho do real ou se o real é que é o sonho do onírico.
Toda construída em discurso indirecto livre, faz as personagens narrar na terceira pessoa os acontecimentos, pensamentos e movimentos, por vezes passando ao discurso directo em diálogo com outra personagem.

saber mais>>

2006 / 2007
"Cabeças no ar"
de Carlos Tê e Adriano Luz

A história de "Cabeças no Ar" passa-se numa escola secundária classificada no último lugar do ranking nacional, algures na periferia duma grande cidade e conta-nos as aventuras e desventuras de Orlando, Sara e muito outros “cabeças no ar” e a chegada de um professor de português que muda a vida de todos.

saber mais>>

2006
"Escravos doutros"

de Luís Castro

Projecto de solo/monólogo em que um actor/director com capacidades de movimento marcadas, Luís Castro, desenvolveu uma série de situações coreográficas e encenadas com base nas indicações de sete profissionais convidados cujo trabalho muito preza, da área da dança, três teóricos e quatro práticos.

saber mais>>

2005
"Conspiração"

de Jorge Gonçalves

Filipe Seems é um programador de histórias para suportes media que habita uma Lisboa utópica. Movido pela sedução das pistas, Seems vê-se enredado numa teia de ficções que o levará ao coração de uma Conspiração… Um argumentista, um desenhador, um músico, uma coreógrafa, um mc, dois actores apresentam um espectáculo multidisciplinar. Foi um processo de criação colectiva.
Conspiração é a versão teatral da série de Banda Desenhada “As Investigações de Filipe Seems”.

saber mais>>

site design: Asterisco Imagens, Design Gráfico Lda
<< topo da página